WELCOME

sexta-feira, 18 de março de 2011

Lady Gaga censurada na Malásia!

Canções pró-gay não agradam às rádios

O apoio de Lady Gaga à comunidade gay é conhecido e a letra do novo single “Born This Way” mostra-o. Foi precisamente este single que não agradou às estações de rádio da Malásia, que decidiram censurar o tema, alterando frases como “no matter gay, straight or bi, lesbian trangendered life” (não interessa se és gay, hetero ou bi, lésbica ou transsexual), por sons difusos.
Um comunicado, a AMP Radio Networks, a maior rádio privada da Malásia defendeu a decisão: “As letras de ‘Born This Way’ podem ser consideradas ofensivas tendo em conta as tradições sociais e religiosas da Malásia. A questão de ser gay, lésbica ou bissexual ainda é considerado ‘tabu’ pela maioria dos malaios”.
Nem todos os habitantes da Malásia partilham esta decisão e Pang Khee Teik, co-fundador de um grupo malaio dedicado a acabar com a discriminação sexual, defende que os meios de comunicação social “não devem perpetuar a ignorância e o ódio”.
Esta não é a primeira vez que um artista é censurado na Malásia. Em 2010, um grupo muçulmano protestou contra a actuação do assumidamente homossexual Adam Lambert, embora o cantor tenha concordado em cumprir as regras de actuação do país.
Rihanna também concordou em alterar os seus fatos quando actuou no país em 2009.Beyoncéteve que cancelar uma actuação em 2007 quando os protestantes ameaçaram interromper o espectáculo.

Sem comentários:

Enviar um comentário