O rapper Kanye West se apresentou no funeral do músico e poeta Gil Scott-Heron (foto abaixo) na Igreja Harlem’s Riverside, em Nova York, nesta quinta-feira 2 de maio. Em homenagem ao percussor do rap, West cantou uma versão de ‘Lost In The World’ com um trecho de ‘Comment 1’. A música faz parte do último disco do rapper, ‘My Beautiful Dark Twisted Fantasy’, lançado em 2010.

As três backing vocals de longa data do músico também se apresentaram na cerimônia, a filha de Heron, Gia, de 31 anos, recitou seus próprios poemas para honrar o pai.
Scott teria chegado aos Estados Unidos doente depois de uma viagem para a Europa e a causa de sua morte não foi divulgada. Em 2010, ele cancelou uma turnê que faria no Brasil.
Graças a letras de forte expressão política, seus versos recitados e a percussão minimalista, ele era considerado o 'Padrinho do Rap', título que rejeitava. Seu último trabalho lançado foi o disco 'I'm New Here', que levou três anos para ficar pronto e foi lançado ano passado.
Gil Scott-Heron morreu na última sexta-feira (27), aos 62 anos. O músico, autor do poema canção ‘The Revolution Will Not Be Televised’, que inspirou muitos ao redor do mundo, é famoso por misturar suas poesias cantadas com jazz, funk, soul e ritmos latinos.
Sem comentários:
Enviar um comentário