WELCOME

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

"Argo" e "Os Miseráveis" são os grandes vencedores dos Globos de Ouro


Num ano em que os Globos de Ouro não deverão servir de muito na previsão dos Óscares, "Argo" e "Os Miseráveis" foram os grandes vencedores. Daniel Day-Lewis, Jessica Chastain, Jennifer Lawrence e Hugh Jackman também saíram vencedores.
Quem quiser prever os nomeados aos Óscares seguindo os vencedores dos Globos de Ouro vai ter este ano mais dificuldades que o habitual: "Argo" venceu o Globo de Ouro na categoria de Melhor Filme (Drama) e Melhor Realizador (Ben Affleck) e "Os Miseráveis" triunfou como Melhor Filme (Comédia ou Musical). A diferença aqui em relação ao habitual é que nenhuma das duas fitas conseguira a nomeação ao Óscar de Melhor Realizador, o que tradicionalmente significa que a conquista da estatueta dourada para Melhor Filme é muitíssimo remota. O que quer dizer que os vencedores dos Óscares continuam completamente em aberto.
Menos imprevisíveis ficam as corridas no campo da interpretação, em que as vitórias se voltaram a repetir: Daniel Day Lewis ganhou como Melhor Actor (Drama) por "Lincoln", Jessica Chastain como Melhor Actriz (Drama) por "00:30 A Hora Negra" e Jennifer Lawrence como Melhor Actriz (Comédia ou Musical) por "Guia para um Final Feliz". Só que Hugh Jackman destoou do habitual ao conquistar o troféu para Melhor Actor de Comédia ou Musical por "Os Miseráveis" (um galardão que tem ido para Bradley Cooper por "Guia para Um Final Feliz"). Como a Academia costuma preferir o Drama à comédia, os vencedores dos Óscares parecem mais ou menos seguros. Também na categoria de secundários Anne Hathaway parece ter o caminho trilhado em "Os Miseráveis" mas Christoph Waltz foi uma surpresa ao vencer o "Django Libertado".
Ben Affleck, após ter ganho o Globo, disse à imprensa não sentir qualquer tristeza por não ter sido nomeado também ao Óscar de Melhor Realizador: "Nós fomos nomeados para sete Óscares, incluindo Melhor Filme". "Fiquei muito entusiasmado, e hoje estou nas nuvens, sou o tipo com mais sorte do mundo."
Bill Clinton fez uma aparição surpresa na cerimónia, para apresentar um "clip" do filme "Lincoln", sublinhando que o estadista interpretado por Day-Lewis é um exemplo de como um presidente se deve comportar.
Sylvester Stallone e Arnold Schwarzenegger também surgiram na cerimónia, para apresentar o troféu de Melhor Filme Estrangeiro, conquistado, uma vez mais, por "Amor" de Michael Haneke.
Eis a lista completa de vencedores dos Globos de Ouro:

(em actualização)

Melhor Filme (Drama): "Argo"

Melhor Filme (Comédia ou Musical): "Guia para um Final Feliz"

Melhor Actor (Drama): Daniel Day-Lewis por "Lincoln"

Melhor Actriz (Drama): Jessica Chastain por "00:30 A Hora Negra"

Melhor Actor (Comédia ou Musical): Hugh Jackman por "Os Miseráveis"

Melhor Actriz (Comédia ou Musical): Jennifer Lawrence por "Guia para um Final Feliz"

Melhor Realizador: Ben Affleck por "Argo"

Melhor Actor Secundário: Christoph Waltz por "Django Libertado"

Melhor Actriz Secundária: Anne Hathaway por "Os Miseráveis"

Melhor Filme de Animação: "Brave - Indomável"

Melhor Filme Estrangeiro: "Amor"

Melhor Argumento: Quentin Tarantino por "Django Libertado"

Melhor Canção Original - Adele e Paul Epworth por "Skyfall" de "07 - Skyfall"

Melhor Banda Sonora Original: Mychael Dana por "A Vida de Pi"

Sem comentários:

Enviar um comentário