Anselmo Ralph nasceu em 1981 na Cidade de Luanda, frequentou o liceu em Angola. Depois imigrou para Nova Iorque para terminar os estudos onde se graduou em contabilidade na faculdade da comunidade de Manhattan do Borough em New York. Nos anos ‘90, Anselmo mudou se para Madrid (Espanha) onde viveu alguns anos, foi nessa altura que descobriu a sua paixão pela música e se tornou um grande admirador de um dos mais populares cantores dominicanos, Juan Luís Guerra. Isto teve muita influência na carreira futura de Anselmo Ralph como um músico.
Ex-integrante de uma banda Latino Rock'n'Roll de Nova Iorque, Anselmo começou a fazer projectos como artista a solo. Em Janeiro 2006 lançou o seu primeiro álbum intitulado “Histórias de Amor” produzido por Aires (Aires no Beat) e pela Produtora Bom Som, propriedade do próprio artista e do seu agente Camilo Travassos, o disco é dominado pelo género de música R&B, que teve sucesso imediato, a prova disso é que logo que saiu o álbum no mercado Angolano e internacional, depois de duas semanas deu-se o primeiro Show Realizado e Produzido pela Bom Som, na Ilha de Luanda no Miami Beach, onde teve lotação esgotada, mais de seis mil pessoas na plateia. Duas semanas mais tarde, produziu-se outro grande Show, mas desta vez na sala de espectáculo Cine Karl Max (cidade de Luanda), mais uma vez lotação esgotada sete mil e trezentas pessoas participaram neste evento assim batendo o recorde de enchente de shows dados no mesmo local. Ainda em 2006 foi nomeado pela cadeia televisiva da África do Sul a Channel como o “Melhor Cantor de R&B” e também para “MTV Europe Music Awards 2006” para categoria de “Melhor Artista Africano” na gala de consagração na Dinamarca, em Copenhaga.
Após o sucesso critico e comercial do seu primeiro álbum, “Historias de Amor”, o cantor e a Produtora Bom Som lançaram seu segundo álbum, “As Ultimais Historias de Amor”, no dia 14 de Fevereiro 2007. Em apenas um mês o CD tornou-se outro grande sucesso nacional e internacional. Com este segundo trabalho Anselmo Ralph recebeu o premio de “Melhor Voz Masculina” e o premio do “Top Rádio Luanda” como o músico mais votado em 2007. Depois fez mais de 8 Shows produzidos pela Bom Som, com convidados e sempre batendo o recorde de enchente em todos os shows dados em Angola. Em 2008, assinou com a melhor produtora LS. Produções, fechando um contrato de três álbuns. Foi o ano, em que o artista foi fazendo muitos shows em Angola e fora, países como: Portugal, Holanda, Inglaterra, Moçambique, África do Sul, Santomé e Prince, Brasil, Namíbia.
Em 2009, depois de conseguir conquistar o mundo com as suas histórias de amor, no dia 14 de Fevereiro desse ano, lançou o seu terceiro álbum “O Cupido” (Duplo CD e DVD) que atingiu o recorde, em apenas 9 horas vendeu 22.600 cópias e depois mais 30.000 cópias em menos de um mês, reeditaram mais 10.000 cópias, totalizando 40.000 cópias esgotando ao fim de quatro meses. No mês de Julho de 10, a LS Produções produziu o primeiro Mega Show de 2 dias no Pavilhão Da Cidadela onde teve mais uma vez lotação esgotada nos dois espectáculos, com 42.000 pessoas presentes.
Em 2011 Anselmo Ralph entra em força com o Maxi Single do próximo álbum “A Dor Do Cupido” que em apenas em dois dias vendeu 42 mil copias alcançando nos três meses seguintes a venda de 90 mil copias e realizou mais de 50 shows durante esse tempo. Este grande artista bateu mais um recorde na sua carreira tendo mais de 1.000.000 de plays no vídeo da musica “ Não Me Toca”, conseguindo com grande mérito que pela primeira vez a Coca-Cola associa se o seu nome a um artista. A Coca-Cola apostou em Anselmo Ralph, segundo a empresa de consultoria de marcas norte-americana Interbrand , a Coca-Cola é a marca mais valiosa do mundo. No dia 8 de Outubro presenteou nos com mais um Mega Show apresentado pela Coca-Cola onde mais uma vez lotou a casa.
"Discografia"
2004- "Anselmo" (Demo)
2006- "Historias de Amor"
2007- "As Ultimas Historias de Amor [Edição Especial]"
2009- "O Cupido"
2011- "A Dor do Cupido [Single]"
2012- AR best of Anselmo Ralph
Sem comentários:
Enviar um comentário